Blog > CONTA DE LUZ SOBE EM DEZEMBRO

Postado por Solis Smart

CONTA DE LUZ SOBE EM DEZEMBRO

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu ontem 30/11, reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão dessa decisão.

Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos na tarifa. Em condições ruins, podem ser acionadas as bandeiras amarela, vermelha 1 ou vermelha 2 devido ao acionamento de termelétricas.

Dessa forma a fonte solar fotovoltaica é cada vez mais estratégica ao País, pois ajuda a aliviar o sistema elétrico nacional, economizando água das hidrelétricas e reduzindo a necessidade de acionamento de termelétricas, mais caras e poluentes. No caso da geração distribuída solar fotovoltaica, quando os próprios consumidores investem em sistemas em suas casas ou empresas, há também uma redução de gastos e economia que é compartilhada com todos os consumidores brasileiros, incluindo aqueles que nunca instalaram energia solar.

Fonte: ANEEL



Outras Postagens

TRABALHE CONOSCO

Seja um integrador credenciado

Copyright © 2020 Solis Smart • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por agentecria.com